RADIO WEB NOVA VIDA FM, UMA NOVA VIDA ESPERA POR VOCE!

BEM VINDOS A CIDADANIA E AÇÃO POPULAR!

Aqui você encontra notícias sobre tudo que acontece e que interferem na vida da cidade, informações imparciais e completas especialmente para você. Notícias de alta qualidade trazida por uma equipe de profissionais gabaritados e bem informados dos acontecimentos importantes na nossa região.
Notícias críticas, imparciais e de qualidade você encontra aqui
Veja a sua cidade por todos os ângulos!

DENUNCIE O QUE ESTA ACONTECENDO NO SEU BAIRRO OU NA SUA CIDADE. DE PERNAMBUCO PARA O MUNDO!
AMIGOS, QUEM FAZ A CIDADANIA E A AÇÃO POPULAR SOMOS NÓS!

EV.PAULO ANDRÉ SEU AMIGO DE FÉ! EM DEFESA DA VIDA E DA FAMILIA! SEMPRE AO LADO DO POVO!

Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de março de 2011

A reconstrução do Japão

A reconstrução do Japão
No capitalismo, os momentos de maior euforia e de grandes lucros ocorrem nas reconstruções de países devastados por guerras ou catástrofes naturais. A reconstrução da Europa e do Japão após a II Guerra Mundial consolidou a pujança da economia americana. A reconstrução de Nova Orleans, após o rompimento dos diques, ainda hoje gera fabulosos lucros. O Iraque, mesmo ainda em guerra, é uma fonte de lucros.
O Japão é um país que tem uma elite dominante e governante de alta competência, além de empresas multinacionais dirigidas profissionalmente. A reconstrução do País devastado pelo terremoto e tsunami será imediata e um dos mais formidáveis canteiros de obras do capitalismo moderno será montado imediatamente.
Haverá contratos bilionários para empresas estrangeiras ligadas a construção civil e as  empresas brasileiras que possam fornecer qualquer equipamento para essa atividade, como barras de ferro retorcido para concretagem, cantoneiras, cimento, madeira e britadeiras podem começar a investir na produção, pois a demanda será gigantesca por muitos anos. A festa começará logo e quem esperar para ver como é que vai ficar irá perder o bonde da história.
*Maurílio Ferreira Lima
Ex-deputado federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário